Tire as dúvidas na hora de escolher suas flores e folhagens artificiais

conjunto de flor de azalea artificial em vaso de vidro transparente. No fundo um conjunto de mosquitinho, rosas brancas, tulipas amarela e capim artificial sobre mesa branca.
Poliéster, Plástico, Seda, Silicone, “Toque Real”?… Diante de tantas opções, é fácil ficar confuso. Entretanto, não depois de ler este artigo dos principais materiais e suas diferenças

Tirando os profissionais, quem mais sabe exatamente que material de flores e folhagens artificiais é melhor em cada situação? Enfim acredito que, como eu, muita gente de mais atenção ao preço do que ao material. No entanto, você já parou para pensar por que o jardim vertical artificial da sua amiga esta lindo e suas flores de mesa caindo aos pedaços perto da janela? Confere só a verdadeira aula sobre esse assunto que recebi do pessoal da Nature Flores:

Qual a principal diferença entre os materiais mais usados em flores e folhagens artificias?

1. Plantas Artificiais em Silicone

Entre as flores que mais se assemelham às naturais estão as Flores Artificiais em Silicone. Isso porque essas flores permanentes são fabricadas a partir de moldes de plantas e flores naturais e simulam com maior precisão todas as ranhuras, veias e detalhes irregulares dos naturais. Inclusive suas cores são mais vibrantes e o material é maleável e forte.

Além da perfeição visual, essas plantas também tem um “toque real”. Contudo, as vezes nem tocando a pessoa sabe dizer que a planta é realmente artificial. Com cuidado essas plantas podem durar por muito tempo, principalmente se colocada longe do sol e em ambiente interno.

A flor de silicone tem um “toque real” com lindas cores e texturas

2. Plantas Artificiais em Poliéster

Já a Flor de Poliéster é mais rentável, e, por isso, uma boa pedida para decoração aonde exija uma quantidade grande de flores e folhagens, além de manter bem a cor e ter alto desempenho. Além disso, algumas tem detalhes de sulcos e texturas impressas no tecido que dão uma aparência de natural.

Por outro lado, a principal desvantagem desse tipo de flor é a tendência das bordas desfiarem. No entanto, as plantas de poliéster de melhor qualidade têm suas bordas perfeitas e as vezes também o “toque real”, a adição de camada de polímero para garantir qualidade e semelhança ao toque.

A flor de poliéster pode ser lavada com cuidado de tempo em tempo.

3. Plantas Artificiais em Plástico

Quando a decoração é externa e precisa de algo mais resistente, vale apostar nas Folhagens e Flores de Plástico, pois são as plantas artificiais com maior durabilidade. Ainda assim, o plástico nem sempre leva uma boa reputação, mas hoje em dia, existe uma grande seleção de folhagens em plástico fabricada com qualidade impecável.

Seu aliado na hora de fazer uma decoração de jardim vertical externo.
Foto: #01522 e #27290

4. Plantas Artificiais em Poliestireno

Agora você quer impressionar seus amigos com um arranjo de Copo de Leite Artificial perfeito? Então, decore com os de Foam ou Poliestireno. Como essa flor não apresenta muitas ranhuras ou texturas, torna-se ideal para esse tipo de flor mais delicada. Mas atenção, pois esse material precisa ser manuseado com cuidado.

A Nature Flores somente trabalhar com esse material no Copo de Leite artificial.
Foto: #93848

5. Plantas Artificiais em Látex

Versátil, a Flor de Látex é um material com aparência emborrachada mais rígida, por isso não desgastam ou desfiam. Esse tipo de material é ideal em flores tropicais, como orquídea, antúrio, bromélia e helicônia. Seu preço é mais alto do que silicone. Lembre-se de manter esses produtos em local aonde a temperatura não é muito quente.

O látex é uma ótima pedida para flores tropicais, entretanto precisam ser usadas somente em ambientes internos. 

Afinal, o que é “toque real”?

Por último,vou falar sobre o “toque real”. Muita gente quer, mas não sabe muito bem o que é.E, verdade seja dita, elas são a sensação do momento. Graças aos avanços datecnologia, as plantas artificiais percorreram um longo caminho e hoje seassemelham muito aos naturais, não somente na aparência, mas também a sensaçãodas flores com o conhecido “toque real”.

grande buquê de lírio rosa artificial em vaso de fibra preto
Cores vibrantes, material flexível com toque natural
Foto: #35909

Os atuais métodos de fabricação utilizam fibras sintéticas e processos de alta tecnologia para criar um produto que é realístico ao toque. Assim, as pétalas e folhas com textura de toque real são revestidas com camadas de um polímero líquido que garantem cores vibrantes e um material flexível além do toque natural.

Por onde começar? A Nature Flores ajuda

Se faltar dinheiro para comprar seu arranjo floral artificial ou jardim vertical pronto, a Eleny Inoue, diretora da Nature Flores, compartilha muitas idéias para fazer o seu próprio arranjo floral ou jardim vertical no canal do YouTube Nature Flores e no curso online Arranjos de Sucesso. Um ótimo ponto de partida para se divertir e decorar ao mesmo tempo.

Compartilhe com a gente qual foi seu preferido.

Beijos, bom fim de semana e até a próxima!

Deixe uma resposta