Dicas de como fazer flores e plantas artificiais parecerem mais naturais

Os novos modelos e qualidade de plantas e flores artificiais são uma ótima opção para designers de interiores que procuram adicionar textura a espaço com pouca iluminação e para aqueles que desejam um lindo verde sem o compromisso de cuidar de plantas. Escolha sempre materiais de qualidade, essas plantas vão durar mais tempo. Existe uma variedade grande de preço, mas lembre-se de que plantas artificias são um investimento. Temos algumas dicas sobre como tornar as plantas artificiais mais naturais.

Movimento

Sempre manuseie as hastes e folhas aramadas imitando o movimento natural de crescimento das plantas e flores naturais frente para o sol. 

Vaso Villa Jardin Bacia II (16x21x39cm) - preto
Palmeira Areca Verde Árvore Artificial

Vasos Decorativos

Árvores artificiais são potadas em pequenos vasos plásticos (Kit Gesso). Apesar de não precisar de um vaso decorativo grande, o ideal é colocar-la em um vaso que é compatível com o tamanho da árvore. Essa proporção faz com que a planta pareça mais natural. Finalize com terra ou elemento natural para um efeito ainda completo. 

Finalização

Ancore as folhagem e árvores artificial no vaso e finalize com terra, areia, pedras, casca ou musgo. Essa é uma das maneiras mais rápidas de adicionar elementos naturais e dar um toque de realismo. Também adicione musgo ecológico para obter uma textura adicional ao arranjo em vasos e na amarração das orquídeas, dando assim um toque natural e textura orgânica.

decoração com suculentas permanentes

Localização

Ocasionalmente mude o local de suas plantas pela casa ou escritório. Sabemos que não há como um buquê de flores viver indefinidamente no mesmo espaço.

Limpeza

Todas folhas, reais ou não, atraem poeira. Então é necessário passar um pano de microfibra sobre as flores ou levemente umedecido sobre as folhas.

Você tem alguma dica de como fazer as plantas artificias parecerem mais naturais? Escreve aqui nos comentários e deixe sua dica. 

Lembre-se, você pode encontrar mais ideias na nossa página do Facebook Nature Flores, no Instagram @natureflores ou no Blog do Site. 

 

Deixe uma resposta